terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Tema1: Atividade 1.3 Resposta de uma entrevista

Projeto UCA na escola

Escola: Escola Estadual José Costa Soares
Cidade: Guaraí Estado: Tocantins
Equipe gestora da escola: Raimunda Guimarães Araújo, Elisete Fonseca Primo Oliveira, Denise Cirqueira de Lima Silva, Francisca Fernandes de Sousa Rezende, Gláucia Maria da Cruz Botelho, Leiliane Peixoto Negreiros, Maria de Lourdes Fonseca do Nascimento, Maria do Socorro Rodrigues Barros Eckert, Maria Gomes Miranda, Roza Gomes de Melo, Simony Ribeiro Gomes.

Cursistas equipe gestora: Maria do Socorro Rodrigues Barros Eckert
Tema1: Atividade 1.3 Resposta de uma entrevista Relato 1- O que significa para sua escola participar do projeto UCA.
A inclusão do projeto UCA na escola Estadual josé Costa Soares foi relevante, pontos comuns a outras escolas e experiencias vivenciadas foram significativas para a participação da escola. com isso surgiram necessidades de reformulação do Projeto político-pedagógicos da Escola; o envolvimento de toda a comunidade escolar, com o apoio das famílias e a capacitação contínua dos professores; o apoio/estudo teórico-metodológico; a adequação física mesmo contando com a mobilidade dos laptops, há a necessidade de se preparar locais para a guarda das máquinas, o carregamento das baterias e, no caso dessa escola é privilegiada por utilizar um laptop para cada aluno.
Relato -2 Qual a expectativa da equipe gestora da escola em relação a este projeto
Estávamos ansiosos com muita vontade de conhecer o projeto, Chegada dos laptops do projeto UCA foi um grande desafio que até então não sabíamos como tudo isso ia funcionar observamos que foi mais um recurso que veio para somar. Algo que acrescentou muito pedagogicamente e em todos os aspectos. O Projeto se desenvolve de maneira coerente respeitando as limitações da Escola. Já é possível perceber o desembaraço para lidar com os laptops é quase imediato. Os alunos “descobrem” muito rapidamente a função dos diferentes aplicativos e dos diversos softwares. A elevação da auto-estima e o comprometimento com a escola melhoraram sensivelmente. Os alunos têm orgulho de estar participando do Projeto.

Um comentário:

  1. Olá Socorro, sempre que a equipe realizar o replanejamento, poste no seu blog.Lembre este é seu portifólio virtual.
    Madalena-NTE

    ResponderExcluir